quinta-feira, 18 de julho de 2019

Contagem regressiva para inauguração do maior teatro do Norte e Nordeste do país

Uma noite de gala promete marcar a abertura oficial do maior teatro do Norte e Nordeste do país: o Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória. A inauguração ocorrerá no próximo dia 26, às 19 horas, com a presença do governador Rui Costa e uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica da Bahia. Para recepcionar o governador, a Fanfarra Municipal de Itabuna fará uma apresentação especial na área externa do teatro. Já às 19h30 haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Pela sua imponência, beleza e dimensão, o Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória entra para a história cultural do país por conquistar a posição de o terceiro maior do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo. “Com capacidade para cerca de 600 pessoas, somente de palco ele tem uma dimensão de 670 metros quadrados. Isto é um orgulho para nós”, explica a arquiteta Leila Lessa.

Com som, acústica, mecânica cênica e luz cênica que são uma referência para qualquer Centro de Convenções, o Teatro Municipal Candinha Dória conta ainda com quatro camarins, salas especiais que prestam homenagens recebendo o nome de artistas como Ramon Vane e Walter Moreira, entre outros espaços importantes que encantam a quem visita o local. “Está tudo pronto para receber os itabunenses. O Teatro é do povo, é da Região Sul e de todo o estado”, finaliza o prefeito Fernando Gomes. 

Joselito dos Reis
Postado no Correio dos Municípios por Emadilson de Jesus

Nenhum comentário: