Cerca de 45 servidores públicos municipais de Ilhéus participam do curso de Gestão Pública, integrado ao Projeto Legados Sociais para a Copa 2014. O curso é resultado de parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Segundo o instrutor Augusto Tibiriçá, administrador e pós-graduado em Política e Estratégia, o curso de Gestão Pública é um instrumento de qualificação e valorização dos servidores, com foco no planejamento de eventos para a área pública. Ele explica que o objetivo do projeto da Secopa, em nível nacional, é a capacitação da população em diferentes áreas, com vistas à atuação na Copa do Mundo de 2014, e possibilitar legados sociais para a população das cidades-sedes e outras que servirão como destinos turísticos, a exemplo de Ilhéus.
Iniciado na segunda-feira, dia 5, no auditório Sosígenes Costa, na Fundação Cultural o curso prossegue até o dia 23 de agosto, das 14 às 18 horas, totalizando 60 horas. O curso abrange dois módulos: o primeiro trata sobre planejamento e gestão estratégica e o segundo sobre contabilidade pública e instrumento público. Segundo o facilitador Augusto, o treinamento somará qualificações às competências dos servidores envolvidos, já que “a turma é receptiva e empenhada nas atividades”.
Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 07.08.2013
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