Com a presença de familiares, todo Poder Legislativo Itabunense, jornalistas, radialistas, blogueiros e repórteres fotográficos, além de autoridades e convidados, a Câmara de Vereadores de Itabuna inaugurou na tarde de ontem (14) a Sala de Comunicação Social “Jornalista Eduardo da Silva Anunciação” .
Usaram da palavra na solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Aldenes Meira, o primeiro secretário e autor do Projeto, vereador Antônio Cavalcante (PMDB), jornalista Ederivaldo Benedito, representando o Sindicato dos Jornalistas da Bahia -SINJORBA a a Associação Baiana de Imprensa Regional Sul-ABI, radialista e blogueiro Val Cabral (Rádio Jornal de Itabuna), Luiz Ribeiro (presidente da Associação Comercial E Empresarial de Itabuna-ACI), Davidson Magalhães (presidente da Bahiagás) e Eduarda Anunciação, em nome da família do homenageado.
Todos os pronunciamentos enfocaram a trajetória de vida de Eduardo Anunciação, sua contribuição no mundo da política estudantil e partidária, como também a sua atuação marcante na vida cultural da cidade de Itabuna. Na abertura dos trabalhos, o jornalista Paulo Lima disse que o homenageado tombou enrolado em papel de jornal e tinta de impressão, ouvindo o tic-tac da maquina de datilografia, relatando a convivência que teve com o jornalista e sua família ao longo dos anos.
O Arquivo Público Municipal ofertou in-memoriam um diploma ao jornalista falecido, que foi passado às mãos da viúva Selma Anunciação pelo mestre de cerimonia jornalista Paulo Lima.
Falando a respeito da luta de seu pai, a jovem Eduarda Anunciação emocionou a todos os presentes pincelando fatos da vida do mesmo e contendo as lágrimas agradeceu à toda Chamara de Vereadores, especialmente ao autor do projeto, vereador Antônio Cavalcante.
Os vereadores Nadilson (Nadson) Monteiro e soldado Valéria Morais, em nome do Poder Executivo ofertaram buquês de rosas à viúva e filha do jornalista, dentro de um clima alegre e solidário. Para encerrar a solenidade foram convidados o presidente da Casa, Aldenes Meira, o vereador Antônio Cavalcante, a viúva e a filha do saudoso jornalista para tirarem o pano que cobria a placa com o retrato do jornalista, afixada na entrada da nova sala de comunicação do Poder Legislativo.
Ao final, o Poder Legislativo convidou os presentes para um coquetel que esteve a cargo do buffet, Del Pomo num clima de muita confraternização e congraçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário