Um ônibus equipado com tablets, lousa e monitores de TV passou o dia estacionado na Praça Castro Alves, centro da cidade, apresentando vídeos, animações, jogos educativos, simulações, infográficos interativos e objetos de realidade aumentada aos professores ilheenses. As assessoras pedagógicas da editora explicaram que todo este material será objeto de análise nas discussões do Programa Nacional de Livros Didáticos – PNLD – para 2014.
A proposta da editora é aproximar os novos objetos educacionais da cultura digital predominante na vida dos estudantes, flexibilizando as estratégias de ensino, tornando a aprendizagem mais lúdica e descontraída e reaproximando alunos e professores. As inovações pedagógicas incluem também aulas semiprontas, planejador interativo de aulas e gestor de provas para facilitar a criação, organização e produção do material trabalhado em sala de aula.
A professora Márcia Martins considerou a iniciativa estimulante e diz esperar que a rede municipal de Ilhéus se adapte às novas tecnologias. “Seria muito importante para os alunos e para os professores se todas as escolas se estruturassem para inserir essas ferramentas na sua realidade”, pondera.
DA - Secretaria de Comunicação Social (Secom) -Ilhéus – 06.06.2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário