sábado, 28 de fevereiro de 2009

Técnicos da Sedur projetam reurbanização da Amélia Amado


Transformar a Avenida Amélia Amado numa das mais belas vias do centro de Itabuna. Esta é uma determinação do prefeito Capitão Azevedo, visando preparar a cidade para as comemorações do primeiro centenário em 2010. O assunto foi discutido em reunião com o prefeito, o secretário e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) na última quinta-feira, dia 26.

O prefeito solicitou que a Sedur desenvolva, em caráter de urgência, o projeto de reurbanização para que o município possa buscar recursos junto aos ministérios das Cidades e da Integração Nacional, no sentido de tornar a Avenida Amélia Amado, que é uma das principais do centro de Itabuna, num verdadeiro cartão postal digno dos itabunenses.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, ficou definido que o engenheiro Cláudio Fontes, especialista em macrodrenagem, e o engenheiro estruturalista Francisco França, estarão responsáveis pela elaboração do projeto, calculando e definindo a dimensão e a estrutura para a cobertura do Canal do Lava-Pés, que corta a Avenida Amélia Amado.

Vita adiantou que, com a cobertura do canal, serão construídas três pistas em cada lado da Avenida e a parte central será totalmente urbanizada, com projetos paisagísticos e um moderno sistema de iluminação. O secretário disse ainda que na reurbanização da Amélia Amado está prevista a implantação de nova sinalização, com a instalação de novos conjuntos semafóricos.

Nenhum comentário: