terça-feira, 10 de maio de 2022

ITABELA. SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL GANHA EQUIPAMENTOS NOVOS

    Através da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura Municipal de Itabela, equipou com aparelhos eletrônicos novos, todos os setores ligados à SAS.

   Ganharam os equipamentos novos na Secretaria de Assistência Social, o CRAS I e II, bem como, o Cadastro Único, num total de 19 computadores completos, 17 estabilizadores de tensão, 02 nobreaks e 01 roteador, conforme a demanda de cada setor específico.


Da Redação

Fonte: Prefeitura Municipal de Itabela

ITAGIMIRIM. PREFEITURA PROMOVE CIDADANIA

    A Prefeitura Municipal de Itagimirim, em parceria com o Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC (estadual), promoveram uma ação com aproximadamente 500 pessoas no final de semana do dia das Mães.

   Foram emitidos certificados de Antecedentes Criminais,CPF, primeiras e segundas vias de RG pelo SAC Móvel, de forma gratuita. 

   Só no sábado (07), foram assistidas 149 crianças na emissão da primeira Carteira de Identidade, através da Secretaria de Assistência Social.


Da Redação

Fonte: Prefeitura Municipal de Itagimirim

segunda-feira, 9 de maio de 2022

ITABUNA. LIDERANÇAS DO PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL (PROS), REÚNEM-SE NOVAMENTE

    (Da esquerda para a direita): Geomar Costa de Oliveira, Secretário do PROS em Itabuna; o Empresário Jozimar Andrade, vice-presidente do PROS na Bahia; o Jornalista e pré-candidato a Deputado Estadual pelo PROS, Paulo Lima; o Secretário-Geral do PROS na Bahia, o Economista, Waldir Catarino. 

   Aconteceu hoje (09), em Itabuna, uma reunião entre algumas lideranças do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), no escritório do Economista e Secretário - Geral do PROS na Bahia, Waldir Catarino.

    A ênfase estava para os derradeiros acontecimentos nos cenários políticos: Municipal, Estadual e Federal, além das alianças e metas do PROS, em Itabuna e Região, no Estado da Bahia e  em extensão, o Brasil.

   Estiveram também presentes: Geomar Costa de Oliveira, Secretário do PROS em Itabuna; o empresário Jozimar Andrade, vice-presidente do PROS na Bahia; o Jornalista, Ex-Assessor de Comunicação do Governo Fernando Gomes e Chefe de Gabinete do saudoso e ex-prefeito José Almeida Alcântara, o  pré-candidato a Deputado Estadual pelo PROS, Paulo Lima; além, claro, do Secretário - Geral do Prós na Bahia, Waldir Catarino.

   O PROS ganha cada vez mais força no cenário estadual, nacional e municipal, sendo uma agremiação partidária séria. Voltada à coletividade e com a ética. Sem disputas de egos. É um partido político que respeita as crianças, os jovens, a mulher e os idosos. Vela pela Constituição Federal  e acompanha de perto os anseios de nossa sociedade.

   Ultimamente, o Partido Republicano da Ordem  Social (PROS), ganhou mais força com a adesão do Médico e Empresário, Dr. Antônio Vieira, sendo Deputado Estadual  pelo PPB, e durante o mandato, vice-presidente da Comissão Especial da Comissão para  Assuntos da Comunidade Afrodescendente (2001-2002); Titular das Comissões Saúde e Saneamento (2001-2002); Defesa do Consumidor (2001-2002); Proteção do Meio Ambiente (2001-2002); Especial do Cacau (2001-2002); Vice-Prefeito na chapa do Capitão Azevedo (2009-2012); Secretário de Saúde de Itabuna (2009-2012), na gestão de José Nilton  Azevedo  Leal. 

   Reforçando o PROS, temos ainda o advogado Rafle Salume (ex-candidato a Deputado Federal  pelo PDC em 2018, e atualmente, pré-candidato a Deputado Federal pelo PROS. Ressalta-se  ainda, Dr. Edson Correia, Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, com experiência na área de Agronomia, Meio Ambiente e Educação, com ênfase na Educação do Campo, além de Educação e Gestão Ambiental. 

  O PROS apoia a candidatura de ACM Neto, rumo ao desenvolvimento e recuperação da moralidade de Nossa Bahia.   


Filie-se ao PROS - 90 

Por Emadilson de Jesus - Assessor de Comunicação do PROS - Diretório/Itabuna

BAHIA. ACM NETO LAMENTA A MORTE DE 3 POLICIAIS EM SALVADOR

    

                  O pré-candidato e líder nas pesquisas de intenção de voto ao governo do Estado da Bahia,  ACM  Neto (União Brasil), lamentou profundamente, a morte de 3 policiais da capital baiana nas últimas 24 horas, comprovando mais  uma  vez o  que  todos os  baianos já sabem. O Estado da Bahia é a Unidade de Federação mais violenta do país. O atual governador, perdeu o controle.

   ACM Neto disse ainda, de que a Bahia só não deve desculpas aos baianos, familiares, amigos e colegas de profissão dos policias, mas apuração e punição, além de combate eficaz ao poder paralelo. O Estado Democrático de Direito, deve mostrar de fato, a capacidade e autonomia da Constituição Federal e Código Penal. A sociedade exige uma resposta à altura da ousadia dos meliantes. A Lei deve ser provocada!

   A Bahia, no (des) governo do PT, vai muito mal  na Segurança Pública, Educação, Saúde, além de amargar um forte e insistente desemprego. Somada a toda essa problemática, temos a desvalorização dos servidores públicos.  Vergonha nacional.


Da Redação

Foto: Internet

Fontes : Ascom/ ACM Neto

             Arquivos

             Internet      

ITABUNA. PROJETO MAIS ÁGUA PARA A CIDADE

   No dia 05 de maio, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho, apresentaram no auditório da Santa Casa de Itabuna, o Projeto Mais Água para a Cidade. 

   Serão investidos mais de R$ 26.000.000,00 (vinte e seis milhões de reais), na ampliação da estação elevatória de água tratada, tendo a ampliação de duas motobombas na Estação de Tratamento de Água - ETA. Na rede de distribuição, terá a implantação de mais de 6.049  metros de rede adutora, e na rede de distribuição, mais de 2 mil metros. 

   O Projeto Mais Água promete resolver até 80% dos problemas com relação ao abastecimento de água na cidade de Itabuna.


Da Redação

Foto: Internet

Fonte: Prefeitura Municipal de Itabuna

JUSSARI. A CIDADE COMPLETA MAIS UM ANIVERSÁRIO

    A cidade de Jussari está em festa hoje (09). São 37 anos de Emancipação Política, completados ontem (08).  Uma cidade hospitaleira, de gente trabalhadora e simpática.

   Ainda ontem, houve uma Missa Solene em Ação de Graças, em alusão ao aniversário de Jussari, com a presença dos cidadãos jussarienses, secretários municipais e representantes dos Poderes: Legislativo e Executivo. 

   Jussari emancipou-se da cidade de Itabuna em 08 de maio de 1985. Em 2010, tinha um total de 6.467 habitantes, segundo o IBGE .


Da Redação

Foto: Internet

Fontes: - Ascom/Jussari

             - Wikipédia 

ILHÉUS. PROJETO CAMINHO DOS ALTOS

   A Prefeitura Municipal de Ilhéus continua com o Projeto Caminho dos Altos, de forma ativa, tendo como meta, fazer a reforma em 12 altos de Ilhéus, em 35 escadarias.

   As obras são promovidas dentro o padrão de segurança, garantindo aos transeuntes o direito da mobilidade e acessibilidade, gerando assim, mais qualidade de vida aos moradores dessas áreas. 


Da Redação

Foto: Internet

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhéus 

sábado, 7 de maio de 2022

ITABUNA. PAULO LIMA SAÚDA AS MÃES ITABUNENSES E DA REGIÃO SUL DA BAHIA. FELIZ DIA DAS MÃES.

    O Jornalista, Cerimonialista, Historiador, Membro da Academia Grapiúna de Letras (Agral) e pré-candidato a Deputado Estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) - Paulo Lima - saúda as mães de Itabuna e  Sul da Bahia.

   Relembra Paulo Lima, de que a mulher é o ser mais sublime do Universo, criado por Deus. É a mãe quem gera e amamenta seus filhos, contribuindo de maneira primordial no progresso da sociedade, além de ser decisiva nos primeiros ciclos de vida. Cita ainda Nossa Senhora - Maria - por ser agraciada por Deus, na geração de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, na antiga Palestina.

   Paulo Lima deixa um abraço fraternal, desejando às mamães, bem como às famílias , muita paz e luz, enfatizando o merecimento e importância da mãe, na harmonização da sociedade. É a mãe quem desenvolve a parte mais importante com relação aos filhos. É a mãe, a geradora, guardiã durante a gestação, o ser que  cria, educa, cuida dos esposos e prepara os filhos para que façam uma sociedade melhor, dotados de valores culturais, éticos e morais.

   Paulo Lima é um homem de bastante prestígio em Itabuna e Região. Sempre voltado às causas sociais, culturais, educacionais  e nacionalistas. É bairrista assumido, com serviços relevantes prestados a Itabuna e Região Sul da Bahia. Trabalhou com afinco em prol da sociedade, durante o governo do ex-prefeito Fernando Gomes, bem como, o governo do saudoso e também ex-prefeito, José de Almeida Alcântara.  


Texto de Emadilson de Jesus

Fonte: Ascom/Paulo Lima

FLORESTA AZUL. MELHORAMENTOS NA ZONA RURAL

    A Prefeitura Municipal de Floresta Azul, trabalha de forma dedicada na zona rural do município.

   As estradas vicinais estão recebendo encascalhamento e patrolamento (total de 3 máquinas), melhorando assim, a trafegabilidade para os moradores da zona rural. Muitos se deslocam ao centro para vender os produtos agrícolas ou buscar serviços no comércio, saúde, educação, entre outros. 


Da Redação

Fonte: Prefeitura Municipal de Floresta Azul

ITABUNA. LOJA MAÇÔNICA GLEB CONVIDA POPULAÇÃO EM PROL DO NÚCLEO CUIDAR

    A Loja Maçônica Construtores do Templo nº  227 - GLEB - faz um convite à população em prol do NÚCLEO CUIDAR de Itabuna, no sentido de doações.

   O Núcleo Cuidar assiste pacientes (adultos, crianças, adolescentes e idosos), com síndromes neurológicas, de forma bastante humanizada e individual, sendo o maior da Bahia, e também referência. 


Da Redação

ILHÉUS. RETOMADA DO TRANSPORTE COLETIVO NA ZONA RURAL AOS DOMINGOS

    A Prefeitura Municipal de Ilhéus, determinou a retomada do transporte coletivo na zona rural aos domingos.

    Dessa forma, a frota de ônibus cumprirá a tabela estabelecida pela Autarquia de Transporte e Trânsito - Sutran, obedecendo os itinerários e horários de forma emergencial.

   Os usuários do transporte coletivo ilheense, poderão obter mais informações no seguinte endereço eletrônico :

Os horários dos ônibus poderão ser acompanhados por este endereço eletrônico:



Da Redação

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhéus

sexta-feira, 6 de maio de 2022

PORTO SEGURO. PAGAMENTO DO IPTU

    A Prefeitura Municipal de Porto Seguro, informa que o desconto para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU, terá desconto de 15% até o dia 31 de maio de 2022 (pagamento à vista). Também estará disposto o pagamento de forma parcelada em até 8 vezes (sem desconto).

   Lembra ainda a Prefeitura de Porto Seguro, de que é com o dinheiro do IPTU, que a prefeitura investe em serviços e obras na cidade, levando qualidade de vida aos munícipes e apresentando uma cidade aprazível aos turistas, gerando mais emprego e renda.

   A Prefeitura de Porto Seguro deixou dica de como imprimir o IPTU pela Internet. Após acessar o site: www.portoseguro.ba.gov.br, entra no ícone (IPTU,TAXAS E ALVARÁS). Será aberta uma nova guia. Clica em (EMITIR IPTU), informa os dados do contribuinte, e o serviço é então executado com sucesso.


Da Redação

Foto: Internet

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Seguro

ITABUNA. OAB/ITABUNA. AUDIÊNCIA SIMULADA (ASPECTOS INICIAIS DA ADVOCACIA NOS JUIZADOS ESPECIAIS

    A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/Itabuna, por meio das Comissões da OAB Jovem e Juizados Especiais do Consumidor, realizou um "Workshop" "Aspectos Iniciais da Advocacia nos Juizados Especiais", dirigida pelas presidentas Vanessa Arruda e Fernanda Alves.

   A Audiência foi simulada, e os palestrantes foram os advogados/advogadas: Geraldo Calazans, Marcos Kléver,  Helena Maria, Jamily Manoela, Andressa Vieira, Leonardo Assunção e Evellyn Nascimento.

   Além dos profissionais supracitados, estiveram também presentes, vários advogados, como  também, os graduandos do Curso de Direito de Itabuna e região, tendo o projeto, o intuito de capacitação, além dos conhecimentos na teoria e prática, da Advocacia no Juizado Especial Cível.  


Da Redação.

Fonte: OAB - Bahia/Subseção Itabuna