sábado, 14 de fevereiro de 2015

Corruptos à beira de um ataque de nervos.

SÁBADO, 14 DE FEVEREIRO DE 2015

Corruptos à beira de um ataque de nervos.

Nestor Cerveró já teve atendimento psicológico liberado pelo juiz Sérgio Moro: suas consultas serão na cadeia.

(O Globo) Três meses depois de serem presos — que se completam neste sábado — empresários e executivos que dividem as celas da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, acusados de formar cartel, pagar propina e inflar os preços de obras da Petrobras. já não sentem apenas sinais de depressão e ansiedade. Azedaram as relações deles com muitos de seus defensores. 

Advogados de renome, que fecharam contratos milionários — e deram a seus clientes a impressão inicial de que poderia ser fácil tirá-los da cadeia —, agora ouvem uma pergunta à exaustão: — Se o Renato Duque (ex-diretor da Petrobras) está solto, e eu? Por que estou aqui? 

A cobrança feita aos advogados é generalizada. Quando tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça Federal em Curitiba, alguns empresários deram a seus defensores prazos curtos. “Quero sair em até uma semana”, era uma das declarações mais comuns. Choveram pedidos de habeas corpus, e nada feito. 

Duque, acusado de ter operado bilhões em propinas, conseguiu ficar livre. Polícia Federal e Ministério Público Federal argumentam que as provas contra Duque são mais difíceis. A maioria das contas no exterior não estava em nome dele, e é preciso que chegue ao Brasil o rastreamento do dinheiro lá fora. Para os que estão presos, isso é só um detalhe. 

Ainda que o tom seja de elegância, não são poucos os advogados que ouvem de seus clientes que “são muito eficientes, mas pouco eficazes”. Muita promessa, mas nada de irem para casa. Reina uma espécie de angústia coletiva que dá a interlocutores a sensação de que, em breve, muitos cederão à tentação de seguir o que fez o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e também pedirão atendimento psicológico. 

O que mais chama atenção de quem vai visitá-los é que não reclamam, por exemplo, da hospedagem e da comida, que tem de ser a mesma oferecida a qualquer preso na Polícia Federal. Na carceragem, não dá para pedir quentinha. Em geral, os presos da Lava-Jato dizem que são tratados com dignidade e preferem a cela da PF a prisão comum.

Bumbum Malhado

Bumbum enorme desconcentra passista e modelo garante que é real

Renatinha Pinheiro garante que bumbum é real (Foto: Revista Quem/Reprodução)
Renatinha Pinheiro garante que bumbum é real (Foto: Revista Quem/Reprodução)
Renatinha Pinheiro mostrou o bumbum de tamanho generoso ao desfilar com o corpo pintado como musa da Acadêmicos do Tucuruvi, na madrugada de sábado (14), em São Paulo. Desfile do quinto carroda agremiação paulista, ela chamou atenção pela retaguarda.

"Estou acostumada aos elogios, mas hoje está um pouco mais que o normal", disse ela a QUEM. Vários homens que estavam na concentração tiraram fotos quando ela subiu no carro e, embora pessoas tenham perguntado se o bumbum era fake, a loira jurou que era natural e que não tinha nenhuma intervenção cirúrgica. "Sempre me perguntam", confessou.

"Tá chegando a hora. Eu como musa Tucuruvi já de corpo pintado pronta pra avenida Acadêmicos do Tucuruvi. [Pintura] feitawith @nocrop_rc #rcnocrop", escreveu ela no Instagram, antes de chegar ao Sambódromo do Anhembi. (Revista Quem)

Obama faz caretas e usa pau de selfie; Assista ao vídeo.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, gravou um vídeo fazendo caretas diante de um espelho e tirando fotos com "pau de selfie" para o site "BuzzFeed", como parte de uma campanha do governo.

O vídeo se chama "Coisas que Todos Fazem, Mas Não Falam" e serve para incentivar os norte-americanos a se inscreverem no programa de saúde do país, cujo prazo termina no próximo dia 15 de fevereiro.

Nas imagens, que duram quase dois minutos, Obama faz caretas, ensaia discursos diante do espelho, tiras fotos dentro de seu escritório e desenha caricaturas de sua esposa, Michelle.



Durante sua primeira corrida eleitoral, Obama inovou ao utilizar o Twitter para fazer campanha. Depois de eleito, durante toda sua gestão, foram criados vídeos do mandatário e da primeira-dama sobre temas sérios, como a obesidade infantil. (ANSA)(ANSA

Cientistas criam lentes de contato com 'efeito de binóculo'


Cientistas americanos e suíços criaram uma lente de contato capaz de ampliar objetos num piscar de olhos — literalmente. O objetivo do acessório, além de corrigir problemas de visão como fazem as lentes comuns, é ajudar pessoas com problemas oftalmológicos mais sérios. Testada por cinco pessoas, as lentes são um pouco mais grossas do que as comuns e possuem um pequeno “telescópio” que funciona como se o usuário olhasse através de um binóculo. Para ativá-la, é preciso utilizar óculos especiais e piscar o olho direito. Para voltar ao normal, basta piscar o esquerdo. A tecnologia é especialmente útil para pessoas com degeneração macular relacionada à idade (DMRI), uma condição que causa um ponto cego no centro do campo de visão. A lente é capaz de aumentar os objetos em 2,8 vezes, o suficiente para que as pessoas consigam ler textos e reconhecer rostos. A pesquisa para a criação da lente, realizada na École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça, é financiada pelo Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, com o objetivo de ajudar soldados aposentados. O trabalho foi apresentado na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, que ocorre na Califórnia até o dia 16 de fevereiro. Mais etapas serão necessárias antes que as lentes estejam disponíveis para o público. (Reuters)

Ibicaraí: filho dá "voadora" no própria pai por causa de herança


Por causa de uma herança, um filho, desnaturado, não identificado, que parecia estar drogado, agrediu o próprio pai, o agricultor e comprador de cacau, Ernandes Mattos, o que deixou a população de Ibicaraí esterrecida. Conforme boletim de ocorrência, na policia de Itabuna, e exame de corpo delito, o agricultor ficou com escoriações pelo corpo, e inclusive teve uma de suas costelas quebradas. O comerciante sofreu "uma voadora" ou "bença", golpes da capoeira, ou de MMA. O agressor ainda não foi encontrado. Este fato foi mostrado pela TV Cabrália, no programa: "Alberta Geral" , apresentado pelo jornalista Tom Ribeiro.