terça-feira, 25 de novembro de 2014

RICARDO CAMPOS JÁ FOI PRESIDENTE DO PT DA EMASA

BOMBÁSTICA - EMASA ABANDONA ESTAÇÃO DE CASTELO NOVO E A UTR

 Informações chegadas a redação desse blog dão conta de que a Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA, abandonou completamente. a Estação de Castelo Novo. Esta estação quando chega o verão, e o Rio do Braço fica  com sua vazão baixa, abastece a população de Itabuna. Caso falte água no Rio Cachoeira e Rio do Braço, Itabuna, com certeza, sofrerá um colapso, principalmente, também, porque os equipamentos, como motores-bombas, tubulação estão sendo corroídos pela ação do tempo.   

Outro problema sério da diretoria que ai está, sob a liderança de Ricardo Campos, que já demonstrou ser incompetente, conforme mostram a denúncia do Jornal Agora, em 2004, Também abandonou a conclusão da da Unidade de Tratamento de Resididos (UTR), um investimento de três milhões, já aplicados, e jogados ao descaso. Com isso, todos os seus equipamentos estão sendo devorados pelo tempo, e dentro do mato, na Estação Central (01), do bairro São Lourenço.

A UTR é para aproveitamento das águas usadas na lavagem dos tanques e filtros daquela Estação e era jogada fora. A Unidade, começou a ser instalada, no Governo do Capitão Azevedo e hoje se encontra completamente abandonada, como se fosse dinheiro jogado fora.

É bom o Prefeito Vane, veja essa situação, antes que seja tarde. Até parece que a atual diretoria só quer mesmo receber os seus polpudos salários.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

TAXISTAS DA “PRAÇA-I” REVOLTADOS COM OBRA PARALISADA

Os motoristas de Táxi da Praça-I localizada na Praça João Pessoa que tiveram de ser deslocados para dar o lugar à construção de um Shopping Popular, para atender a demanda dos camelôs estão revoltados com o descaso da obra, o que vem contribuindo para grandes prejuízos à classe.
Foto: Deposito da  dengue

As obras que tiveram inicio há quase um ano por parte da Prefeitura Municipal para ser entregue no mês de outubro, passado, a promessa do prefeito Vane não foi cumprida e agora com a desistência de uma construtora. Não se sabe quando vai ser mesmo entregue para tirar os camelôs da Praça Adami.

Morre Samuel Klein, fundador das Casas Bahia Leia mais em: http://zip.net/bjqdn7

Do BOL, em São Paulo
  • Folhapress
    20.nov.2014 - Morre aos 91 anos Samuel Klein, fundador das Casas Bahia
    20.nov.2014 - Morre aos 91 anos Samuel Klein, fundador das Casas Bahia
Morreu em São Paulo na manhã desta quinta-feira (20) o fundador da rede de lojas Casas Bahia Samuel Klein, aos 91 anos. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein.

Klein era polonês e chegou ao Brasil em 1952, depois de fugir de um campo de concentração na Polônia em 1944 e passar pela Alemanha e pela Bolívia. Ele trabalhou como mascate em São Caetano do Sul vendendo roupas de cama, mesa e banho de porta em porta com uma charrete.

Naquela época, Klein já adotava o pagamento parcelado, principal marca das Casas Bahia. O empresário abriu a primeira loja em 1957. Atualmente, a rede Casas Bahia conta com 632 lojas pertencentes ao grupo via Varejo. Klein deixaO material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,morre-aos-91-anos-samuel-klein-fundador-das-casas-bahia,1595554O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,morre-aos-91-anos-samuel-klein-fundador-das-casas-bahia,1595554 três filhos, oito netos e cinco bisnetos.
(Com informações do O Estado de S.Paulo)

MULHER TEM ORGASMO EM CADA SEGUNDO


19.nov.2014 - A americana Cara Anaya tem 30 anos e há 3 sofre com um transtorno raro: ela tem mais de 90 orgasmos por hora. Ela contou ao The Mirror que o Transtorno da Excitação Genital Persistente começou enquanto ela estava fazendo compras em um mercado e, de repente, começou a se sentir excitada de uma forma tão intensa que caiu no chão tendo orgasmos múltiplos fortes. A quantidade e intensidade podem variar ao longo dos dias, mas ela chega a sentir orgasmos seis horas por dia. "Em dias ruins, eu não consigo ter controle nenhum sobre meu corpo e a minha vontade é de fechar as cortinas e desistir de tudo; em dias bons, eu consigo ter um pouco mais de domínio e ter apenas 10 durante o dia". Até agora, ela não encontrou qualquer esperança de cura para o problema e sofre por já ter perdido amigos que não entenderam a doença e se afastaram Reprodução/Twitter
Leia mais em: http://zip.net/bkqc9g

Patrícia Poeta é punida na Globo e vai para a 'geladeira' da emissora

Notas TV – qua, 19 de nov de 2014 09:31 BRST

Declaração da apresentadora sobre o “Jornal Nacional” não pegou bem no canal (Divulgação/TV Globo)
Apesar de Patrícia Poeta, 38, comentar durante a sua despedida do "Jornal Nacional" que já começaria a trabalhar no projeto de um programa de variedades para comandar em 2015, os planos da Globo não são bem esses.
De acordo com o site “Notícias da TV”, uma fonte da emissora garantiu que a jornalista passará por uma temporada na “geladeira” do canal. Isso significaria que o seu novo programa, caso saia mesmo do papel, só estreará no segundo semestre do próximo ano.
A apresentadora receberá essa espécie de "castigo" porque ao pedir para deixar o telejornal, ela justificou que a atração limitava o seu crescimento, o que foi visto como uma ingratidão e afronta.
Ainda segundo o veículo, Patrícia solicitou desligamento do “Jornal Nacional” pouco antes da Copa do Mundo por causa do desgaste com seu colega de bancadaWilliam Bonner, 51. Com o desempenho nas entrevistas com presidenciáveis considerado abaixo do esperado, ela selou de vez a sua saída do telejornal. A global foi substituída por Renata Vasconcellos, 42.

Chocolate pode chegar ao fim, dizem especialistas Leia mais em: http://zip.net/btqdH8

  • Getty Images
    Seca, fungos e aumento no consumo estão colocando chocolate em risco
    Seca, fungos e aumento no consumo estão colocando chocolate em risco
É possível uma vida sem chocolate? Pois o doce como nós conhecemos tem hora para acabar - mais precisamente em 2020, de acordo com dois dos maiores produtores mundiais do ingrediente.
O aviso foi feito pela Barry Callebaut e pela Mars, responsáveis por boa parte do mercado de chocolates planeta afora. De acordo com números oficiais publicados pelo jornal norte-americano "Washington Post", ano passado o planeta consumiu 70 mil toneladas do ingrediente a mais do que foi consumido. Em 2020, os produtores alertam que este défict pode chegar a um milhão de toneladas. 
Procurando soluções
Há vários fatores que contribuíram para a queda da produção de chocolate. Uma delas é o clima: em países como Costa do Marfim e Gana, por exemplo, a seca forçou a redução das plantações de cacau.
Outro ponto é a proliferação de uma série de fungos que apodrecem raízes das plantas - de acordo com números da organização mundial dos produtores de cacau, até 40% da produção mundial foi atingida por este tipo de praga.
Mas o principal problema é o aumento no consumo, especialmente em países como a China. Além disso, a popularidade dos chocolates com maior teor de cacau também abalou o equilíbrio da produção mundial. 
A resolução do problema pode estar em pesquisas de campo: algumas fazendas na África estão investindo em plantas mais resistentes a fungos e em mudas que possam produzir mais favas de cacau. Outros países, como Equador e Costa Rica, também fazem pesquisas constantes para criar plantas capazes de render mais, sem no entanto perder o sabor característico do produto.
Leia mais em: zip.net/btqdH8