terça-feira, 30 de abril de 2013

Curso de Tonfa e Bastão em Itabuna e Jequié


FOTO ARQUIVO

Com o apoio de diversos segmentos de segurança do sul da Bahia, dirigido, exclusivamente, ao CPR-SUL, 19º BPM da cidade de Jequié e a Guarda Municipal de Itabuna, acontece dentro dos próximos dias, em Itabuna e Jequié, um Curso e Tonfa e Bastão, visando à defesa pessoal dos seus participantes, que podem buscar maiores informações no e-mail: nagata@hotmail.com, ou através dos telefones: (15)8128 7216, 3232 4499 e 2104 5553, com o professor Nagata, Jequié, ou com o professor Domingos silva, em Itabuna, telefone 73 – 8875 4673.

O curso tem o apoio logístico do Cel. Serpa, Cel. Antonio José Barbosa Reis (Comandante do 15º BPM), Cel. Idilceu Bastos (Sub-Comandante), Cel. Marcelo Luiz B. Teixeira (2º BPM de Ilhéus), Major Lucas Miguez Palma (Comandante da Policia Rodoviária Estadual), Cap. Wesley Siqueira (Coordenador de Operações), Sub-Tet. PM Gilson Nascimento (Diretor da 5ª CIRETRAN), Roberto Góes (Comandante da Guarda Municipal de Itabuna), além do Prefeito Vane, vice-prefeito Wenceslau Júnior, Davidison Magalhães e o vereador Ronaldo Geraldo (Ronaldão) de Itabuna.

“Está ai uma ótima oportunidade também para as empresas que prestam segurança à região” diz o Professor Domingos Silva (Domingão), que atua nesta área, desde os anos 70, com muita competência e respeito ao cidadão, Ele enfatiza, ainda, que o curso será ministrado pelo criador do mesmo, o mestre e professor José Koei Nagata, 5º DAN e Faixa Preta KYOKUDHIN.



segunda-feira, 29 de abril de 2013

FERNANDO GOMES

Aglomeração hoje na cinquentenário, não dava para ver o motivo, carros parando, gente gritando, ouvia-se, dizia-se é FERNANDO GOMES, é ele será?...  

TRISTE RIO ALMADA

Sim, este é o grande rio Almada, resumido a poucos poços d´agua e pasto para os animais. O clima está mudando, antigamente este rio era exuberante e ainda assim continua fornecendo agua para Itabuna.
 
O meio ambiente agradece o esforço em busca da salvação de nossos rios, não desmate, plante nas margens e nascentes, não jogue lixo no rio a agua é a maior riqueza do universo. 

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO MÃO AMIGA

             EDNALDO O. DE JESUS                        Presidente da associação Mão Amiga do bairro Antique trabalha a muito tempo em prol daquela comunidade. Ednaldo visitou nossa edição para desejar sucesso e dizer que o vereador Paulinho manda um abraço a todos.
Grande figura este Ednaldo, está sempre disponível com alegria e simplicidade em tudo a que se propõe fazer, parabens! Ednaldo, continue sua missão.

Receita espera receber quase 6 milhões de declarações até amanhã

Entrega da declaração do IR 2013 vai de 1º de março a 30 de abril (© MSN/Office)
O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013 termina amanhã às 23h59min59s (horário de Brasília)

ALFREDO MELLO VISITA NOSSA REDAÇÃO


O engenheiro Alfredo Melo, funcionário público e ex-presidente da Emasa, em Itabuna esteve visitando nossa redação.

Aqui, desejou sucesso a toda equipe  dos Correio dos Munícipios. Hoje lotado na Sedur  realiza um grande trabalho, principalmente, no desenvolvimento de projetos para esta cidade

VIGILANTES EMPOSSAM EDVALDO ROSA NOVAMENTE PRESIDENTE


O vigilante Edvaldo Santos Rosa, toma posse hoje (29) para mais um mandato frente ao Sindicato dos Vigilantes de Itabuna.

A solenidade está programada  para o Clube dos Comerciários, bairro da Conceição, às 19h. Para o evento a direção  do Sindicato está convidando todos os profissionais da região e amigos.

Edvaldo Rosa na última greve fez um grande trabalho, ao lado do companheiro Luis Reis, o que lhe habilitou, juntamente, com a administração passada ser conduzido novamente ao cargo.

domingo, 28 de abril de 2013

HBELEM : PF vai dar jeito?


PF investiga contratos feitos por administrações passadas do Hospital de Base

 A Polícia Federal está realizando investigação dos contratos antigos de compras de insumos e contratação de serviços pelas administrações anteriores do Hospital de Base. O trabalho, que inclui inspeção a documentos e computadores no próprio hospital, está recebendo todo apoio da diretoria da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi).

Segundo o presidente da Fasi, Paulo Bicalho, a atual administração tem todo o interesse em que as investigações prossigam e possam mostrar o que de fato aconteceu no Hospital de Base nos últimos anos, que levou a instituição ao estado de abandono e desorganização em que foi encontrado no início deste ano.

HBELEM TEM PAPEL DE DESTAQUE


Estado destaca papel do Hospital de Base no transplante de órgãos

 O coordenador do Sistema Estadual de Transplantes da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, Eraldo Moura, afirmou nesta sexta-feira, 26, em evento ocorrido no Tarik Fontes Plaza Hotel, que o Hospital de Base de Itabuna vem tendo um papel importante no processo de identificação de potenciais doadores de órgãos e na localização dos pacientes que podem ser beneficiados com transplante na região.

DEPUTADO CORONEL SANTANA

Deputado participa de audiência pública em Queimadas 

Crimes que demoram para ser solucionados, a falta de estrutura e contingente policial. Esta é a verdadeira face da segurança no município de Queimadas. Com o intuito de combater essa dura realidade, os vereadores da cidade realizaram na última quarta-feira (24), uma audiência pública para debater o tema. Na ocasião, estiveram presentes autoridades ligadas a segurança, membros de entidades sociais e o único representante da Casa Legislativa do Estado, o Deputado Coronel Gilberto Santana (PTN).

Futebol solidário com Popó e Tiririca rende 11 toneladas de alimentos


Quem foi ao Itabunão ontem à noite gostou do que viu: um jogo alegre, com a casa cheia. Mais de cinco mil pessoas assistiram a uma partida de futebol que acabou em 2 a 2. Mas os números mais importantes do jogo foram divulgados hoje: foram arrecadas mais de 11 mil quilos de alimentos não-perecíveis, que serão repassados a 20 instituições de assistência social de Itabuna. O Futebol Solidário do projeto “Crack só de Esporte” foi considerado um dos mais importantes eventos de cunho social já realizados em Itabuna, segundo os beneficiados.

Deputada reivindica ao ministro obras da Fiol junto com o Porto Sul

 Garantir a retomada das obras de construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste e acelerar o processo de implantação do Porto Sul, considerando que se tratam de equipamentos fundamentais para o desenvolvi mento da Bahia. Essas foram as principais reivindicações feitas pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD), vice-presidente da Comissão de Infraestrutura  Desenvolvi- mento Econômico e Turismo e membro titular da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste da Assembleia Legislativa da Bahia, ao Ministro dos Transportes, Cesar Borges, durante o seminário “Fiol: a Bahia Quer, o Brasil Precisa”, realizado nesta sexta-feira (26), em Barreiras, no oeste baiano.

TITULO DE ELEITOR:


 Mais de 1,3 milhão de eleitores de todo o país podem ter o título eleitoral cancelado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Tribunal Superior Eleitoral. Pode ter o documento cancelado quem deixou de votar nas três últimas eleições e não compareceu a um cartório eleitoral até esta quinta para regularizar a situação.

Dados apurados até as 17h desta quinta apontam que apenas 8,5% dos eleitores que tinham títulos irregulares - 128.929 dos 1.514.621 que deixaram de comparecer às urnas - regularizaram o documento.

Os dados finais sobre quantos títulos e os nomes dos eleitores serão cancelados será divulgado pelo TSE no próximo dia 14 de maio.

Segundo o TSE, os eleitores menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos não são identificados nas relações de faltosos e não podem ter o título cancelado.

A legislação prevê que o eleitor que tiver o título cancelado ficará excluído da participação na eleição, poderá ser impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, tomar posse em cargo público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

ITAPÉ: PREFEITO SE REUNIU COM DIRETORES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL


Pedrão afirmou que a educação é uma das prioridades do seu governo.
 
O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), se reuniu na última sexta-feira (26/04), com todos os diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de Itapé.

sábado, 27 de abril de 2013

MARGINAIS USAM EXTINTOS DE CRUELDADE MEIA-NOITE NO SURURU E VILA BRASIL



Os pequenos produtores rurais da região de Vila Brasil (Buerarema) e Sururu (Una) estão aterrorizados com a presença de marginais que estão cometendo vários tipos de atrocidades, inclusive, com ação mirabolante, matam os animais das propriedades. 

A realidade é que os moradores dessas localidades estão assustados, com tanta desordem e insegurança. 

Os bandidos só chegam bem, armados, com arsenal de grosso calibre, motos e carrões, quando os produtores pedem providencias, os prepostos das policias, dizem que só com ordem do comando. 

Nesta noite de sexta-feira (26), para este sábado (27),  às 02 horas, os marginais mataram uma vaca com instinto de perversidade, cotando-lhe primeiro as patas.

O animal,  deixou um bezerrinho órfão, com um mês de nascido e que poderá morrer.
Esta denuncia foi feita a uma emissora de radio de Itabuna, hoje pela manhã. Ainda frisou o denunciante que eles, só chegam à noite, a partir das 12 horas e aterrorizando as famílias das localidades, matam tudo que vê  pela frente: galinhas, patos, gansos, cachorros etc.  Os prejuízos, além do moral, é grande e desumano. 

Com a palavra as policias, federal, civil e militar, principalmente, as de Una, Ilhéus e Buerarema.


LADRÃO VÊ MULHER NUA DORMINDO E BATE PUNHETA!



Caso de Polícia

Na Rua P, no bairro Monte Cristo, na madrugada desta noite (não vamos citar aqui, o numero da casa por uma questão de ética), a dona daresidência passou por maus momentos, quando se deparou com um ladrão dentro de seu quarto e, segundo a vítima, "batendo punheta!", porque, ela, só dorme nua. 

Com o susto, gritando “pega ladrão!”,além do sinistro, ela viu o marginal, também, já de posse do seu noto-book e um televisor; “entrei em luta corporal com o ladrão, mas ele correu”. Resultado, o fato, com os gritos,acordou toda a vizinhança, mas o ladrão tarado já estava longe.

O fato aconteceu às 02h30min da madrugada de hoje (27)! Apesar de ter uma unidade da UPP próximo ao local, Rua Paulista, bairro Califórnia, extensão da Rua F, do mesmo bairro (Monte Cristo), a senhora ligou para a polícia, mas quando a viatura chegou, com uma hora e meia de atraso, como sempre, oladrão já estava longe. “Ainda bem que ele não tinha uma arma para estuprar a senhora” disse um dos agentes da guarnição.

 A dona de casa, bastante assustada, ainda, informou aos policiais, que lhe aconselharam a colocar grandes em sua casa, queiriam à procura do bandida, que – segunda ela – estava de camisa branca rasgadas nas costa, devido a sua luta, com ele, usavabermuda e era alto ebarbudo.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

PROJETO CRAQUE SÓ DO ESPORTE

Reunidos na tarde de ontem (25) no Tarik Hotel em Itabuna a comitiva dos deputados Popó e Tiririca deu uma entrevista coletiva a imprensa regional focando sobre a campanha “CRAQUE, SÓ DO ESPORTE” que tem parcerias com prefeituras municipais e ministério público.
Ao falar da sua vida, o deputado federal, Popó, relatou aspectos da sua infância de menino pobre e nascido na Baixa de Quintas em Salvador, até chegar a tetracampeão do mundo no Box e deputado federal.
Agradeceu a receptividade das autoridades e do povo de Itabuna, chegando a afirmar que estava bastante sensibilizado, pois a comitiva já tinha passado por outras grandes cidade do pais e não encontrou tanto calor humano como em Itabuna.
Com os deputados Popó e Tiririca vieram os parlamentares Bala Rocha, Hélio Matos, Jonhatan de Jesus, Júlio Delgado, Francisco Escórcio, Jeferson Campos, Felipe Burnier, Davi Morais, além do senador Petecão (Acre). Estes parlamentares são de vários estados da federação brasileira. Lá estavam, também, a senhora Mariana Alcântara, Secretária de. Administração, representando o prefeito Vane e o Dr.Walter Fonseca representando o Ministério Público do Estado da Bahia, que ressaltou a importância do projeto para o jovem brasileiro, no que diz respeito às drogas que assolam o território nacional.
Emenda para Itabuna
Ai final da entrevista o deputado Popó informou que apresentou uma emenda de 700 mil reais no orçamento da União para esta cidade, no sentido de serem aplicados na área social que trabalha com a politica de combate as em Itabuna, quando na oportunidade, fez um brinde de uma camisa com o slogan da campanha e assinado por ele ao jornalista Paulo Lima, pela explanação a respeito do que já representou o cacau na pauta das exportações nacionais.

Ponto alto

O ponto alto de toda a solenidade foi voltado à famosa Feijoada de d. Zuleica, mão do deputado Popó, que tem um tempero diferenciado da nossa culinária. Essa feijoada, muitas vezes, também, já foi servida na Câmara dos Deputados em Brasília.

Jogo

À noite, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), os deputados Popó e Tiririca, juntamente com os demais membros da sua comitiva, realizaram, com atletas locais, uma partida de futebol onde o ingresso foi dois quilos de gêneros alimentícios não perecíveis, quando foi arrecadado cerca de 30 mil quilos do produto. Com cerca de 7 mil pessoas no estádio, o placar da partida foi de 2 X 2. Marcaram para a equipe dos deputados, Popó, que foi o artilheiro, com dois gols, e para equipe local, o radialista Nino Black e o vereador, Solon Pinheiro, que fez o gol de empate.
Prefeito Vane
Ao final da partida, o prefeito Vane fez uma avaliação positiva da campanha e agradeceu especialmente aos deputados e o público presente. Outra presença marcante, ao lado dos deputados Popó e Tiririca, foi a do empresário tabaunense Josimar Barbosa (Ideal Têxtil), amigo dos deputados e que também ajudou na organização.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PRESTIGIO DE JOSIMAR

POPÓ, TIRIRICA e ROMÁRIO já em Itabuna, com o empresário  JOSIMAR da IDEAL TÊXTIL acompanhando de perto o amigo  Adeildo Marques, Presidente do jornal CORREIO DOS MUNICÍPIOS foi convidado para um bate papo com os deputados participantes do jogo beneficente que faz parte de um projeto nacional do futebol solidário contra o crac. O prestigio do empresário Josimar Barbosa aproxima cada vez mais o deputado Acelino Popó de Freitas à comunidade Itabunense. Hoje 25 de abril a mãe de Popó D. Zuleica preparou no hotel TARIK uma deliciosa feijoada, degustada por convidados e participantes do jogo solidário.

JUAREZ VICENTE

CESAR BRANDÃO                                             .                                                                   O vereador consciente de sua função no legislativo deverá em breve atender o pedido encaminhado pelo jornalista Joselito dos Reis que atravez de assinaturas dos moradores da rua Bela Vista no bairro da Conceição pleiteiam a mudança do nome para rua Juarez vicente Silva de Carvalho. Tambem interessado está o vereador GLEBÃO que tambem assinou o requerimento por ser morador da rua.
 
 
 

SAÚDE EM BARRO PRETO

FERNANDO CHAVES, cidadão de Barro Preto, preocupado, sempre preocupado, se destaca em sua função de coordenador da regulação naquela cidade, sempre às voltas, sempre na estrada, buscando o que há de melhor para seus munícipes. parabens Fernando você chegará em breve aos seus objetivos: melhorar e muito a saude do povo, enaltecendo a prefeita Jaqueline e demonstrando a todos o porque da sua escolha para o cargo.

POLICLINICA 2 DE JULHO, REFERENCIA EM ITABUNA



A Policlínica 2 de julho em Itabuna, recebe elogios da comunidade grapiuna, pelos relevantes serviços médicos prestados, além de atender mais de 30 municípios do interior da Bahia,fazendo mais de 4 mil procedimentos/mês. O Correio dos Municípios, parabeniza a importante equipe que contribui para atender com presteza a todos os pacientes que procuram esta unidade de Saúde e, dá destaque especial aos funcionários: Fernando Cerqueira e Roberto Mota , pela maneira carinhosa que trata a todos os pacientes que procuram aquela unidade.

 
FERNANDO CERQUEIRA e ROBERTO MOTA
dois profissionais de valor a serviço da população na POLICLINICA 28 DE JULHO
 


quarta-feira, 24 de abril de 2013

EDVALDO ROSA NOVAMENTE FRENTE AO SINDICATO DOS VIGILANTES DE ITAUNA

Foto arquivo
Edvaldo Santos Rosa, dia 29, próximo, tomará posse para mais um mandato frente ao Sindicato dos Vigilantes em Itabuna.

A solenidade será realizada no Clube dos Comerciários, bairro da Conceição, às 19h. Para isso, está convidando todos os profissionais da região.

Edvaldo Rosa na última greve fez um grande trabalho, ao lado do inseparável companheiro Luis Reis, em favor da categoria. Merece!

Joaquim Barbosa joga duro e enfrenta magistrados

A disputa com as principais associações de classe da área jurídica — Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) — vai continuar, se depender do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa. Ele atribui às associações uma tentativa de desqualificá-lo devido às ações moralizadoras que vem tomando à frente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

João Henrique bate carro em poste, sai ferido e é socorrido no Hospital Aliança

Do Jornaldamídia.com - Salvador - O ex-prefeito de Salvador, João Henrique bateu forte o carro que conduzia em um porte da Avenida Oceânica, próximo ao Clube Espanhol, na Barra. O acidente registrado pela Transalvador ocorreu por volta das 10h.

Uma viatura da Rondesp que passava pelo local e viu a batida prestou socorro a João Henrique. Segundo a Polícia Militar, apesar da forte colisão, João Henrique estava consciente e não apresentava graves ferimentos. Ele foi socorrido para o Hospital Aliança, onde permanece internado. O hospital nada divulgou ainda sobre o quadro clínico do ex-prefeito.

Uma testemunha informou que o ex-prefeito de Salvador sofreu um corte à altura do supercílio direito. O carro de João Henrique teria derrapado devido à pista escorregadia e batido de frente no poste.

PREFEITO DE IBICARAÍ PEDE EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL

 Em audiência com o governador Jaques Wagner no final da tarde desta terça-feira (24), o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, e o deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, reivindicaram apoio estadual  com a cessão de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital municipal Arlete Maron de Magalhães.

DEPUTADO CORONEL SANTANA


SOMA PEÇAS


 
JOSÉ GOMES SÓCIO PROPRIETÁRIO DA SOMA PEÇAS,

terça-feira, 23 de abril de 2013

ITAFRIO MANDA REPRESENTANTE A REDAÇÃO DO CORREIO DOS MUNICIPIOS

MARINO ALVES DE MOURA visitando o correio dos municípios mostrou a Adeildo Marques a sua mais nova máquina tecnológica que provocou olhares de espanto e admiração no Diretor presidente.

LULA APROVA O JORNAL CORREIO DOS MUNICIPIOS

               LULA CAPOTEIRO                          um dos melhores empresário no ramo, em visita ao jornal correio dos municipios aproveitou a ocasião para aprovar a exelente redação do seu amigo joselito dos Reis, parabenizando toda a equipe do jornal e desejando sucesso nesta nova caminhada.

REDAÇÃO DO CORREIO DOS MUNICIPIOS RECEBE VISITAS

MARINO da Itafrio, LULA CAPOTEIRO

LULA CAPOTEIRO e JOSELITO REIS




PAULO LIMA é um dos colaboradores

ASSOCIAÇÃO MÃO AMIGA COM ACM NETO

ACM NETO e EDNALDO, dia 22 de abril às 11:30hs em Salvador
EDNALDO OLIVEIRA DE JESUS, presidente da Associação MÃO AMIGA no bairro do Antique, esteve na capital Bahiana nesta segunda feira dia 22 de abril e foi recebido pelo amigo prefeito ACM NETO com alegria e recordações. De Itabuna NETO perguntou pelos amigos e em especial Dr. Vieira, mandando um abraço a todos. Na oportunidade, Ednaldo entregou um convite da associação MÃO AMIGA para a grande festa do dia das MÃES a ser realizada no segundo domingo de maio no campo do Antique como já é tradição com mini trio, banda, brincadeiras alem de distribuição de brindes. 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

TIRIRICA CONVIDA AO FUTEBOL SOLIDÁRIO


Trata-se de um projeto social que alguns deputados federais vêm realizando em todo país e que conta com as participações do campeão mundial de boxe, o baiano Popó, do super campeão mundial Romário e do artista Tiririca, que estarão presentes em Itabuna, com outros parlamentares, como Paulo Delgado e Bala Rocha, e convidados, a exemplo do ex-jogador e craque Washington Coração Leão, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, e um dos maiores atacantes do futebol brasileiro, tendo sido artilheiro da Série A em 2004 e 2008, sendo que em 2004 bateu o recorde de gols marcados em uma mesmo edição do Brasileirão, jogando pelo Atlético Paranaense.

 Os ingressos serão trocados por dois quilos de alimentos não-perecíveis, já a partir de segunda-feira, 14 horas, no estádio Luiz Viana Filho. Foram impressos 10 mil ingressos e se todos forem trocados, serão 20 toneladas de alimentos, que serão distribuídos entre entidades que prestam serviço social em Itabuna, como a Apae e o GACC.

 O lançamento oficial do evento ocorrerá na segunda-feira, à tarde, em horário e local a serem confirmados, em razão de detalhes que ainda aguardam finalização. Na oportunidade será divulgada a lista com os jogadores locais "convocados" para a partida.

 
Imperdível.

ANIVERSSÁRIO DE DIVALDO MELO

Chegou a hora de apagar a velinha


Esposa de Divaldo prof. Raquel

Filha e genrro

Outra filha e genrro

Dois Melos de respeito: certo secretária?

domingo, 21 de abril de 2013

DIVALDO MELO

Os amigos sempre estão onde os amigos querem que eles estejam: no CORAÇÃO, e como não poderiamos deixar de registrar a alegria deste grande amigo Divaldo Melo por completar mais um ano de felicidade no ultimo dia 19 de abril, os amigos festejaram e em breve mais noticias deste poeta....

FERNANDO GOMES

FERNANDO GOMES EM VITÓRIA DA CONQUISTA, CLIMA BOM, CIDADE BOA.......

sexta-feira, 19 de abril de 2013

UMA BOA IDEIA PARA BARRO PRETO




 
Equipe da prefeita Jaqueline
Completando  51 anos de    emancipação no último dia 17, deste mês o município de Barro Preto no sul da Bahia estendeu sua programação até o dia 21, com uma extensa programação cívica e musical.

 No dia 17, houve hasteamento de bandeiras, Missa de Ação de Graças e apresentação da Fanfarra e da Academia de judô de barro preto. Em seguida a prefeita Jaqueline Mota, secretários e convidados foram visitar as reformas de colégios, hospital e outras obras.
 
A prefeita muito contente, inclusive, convidando um vereador da oposição, para se unir a seu grupo, em publico, pelo bem da população do município, disse que até o momento vem trabalhando com recursos próprios, mas com grande credibilidade junto ao governo do estado, que já iniciou as obras dos 12 quilômetros de acesso a BR- 415 Barro Preto, num investimento de dez milhões e, que o próximo passo seu é lutar pela ligação de 18 Km a BR-101.     


 


A equipe do CORREIO DOS MUNICÍPIOS foi bem recepcionada pelo secretário de Administração José Santana da Rocha

SALÃO JOÃO PAULO OFERECE SERVIÇOS DE PRIMEIRA LINHA

Apartir de agora o SALÃO JOÃO PAULO II tem a oferecer a seus clientes e ao público em geral um serviço de primeira linha, é que a profissional CRISTINA (foto) estará disponível todos os dias com a sua técnica e dedicação para tratamento de pele, manicure, pedicure e cabeleleira. Parabens ao nosso amigo CARLÃO que mais uma vez está saindo na frente para satisfazer seus clientes.

A CULTURA DE ITABUNA DESTRUÍDA


CASARÃO DO COMENDADOR TERTULIANO GUEDES DE PINHO

 

Ontem, 18 de abril, é comemorado o Dia do Livro, data em que também comemoramos o aniversário do escritor Monteiro Lobato. Entretanto, em Itabuna, não temos motivo para comemorações.

Um exemplo bem visível disso pode ser visto na foto que retrata a decadência da cultura de Itabuna, através das ruínas do casarão onde morou o Comendador Tertuliano Guedes de Pinho, na Burundanga (Mangabinha).
http://www.ciadanoticia.com.br

Trabalhadores de Ilhéus vão aderir à greve nacional da educação


 

Os trabalhadores em educação de todas as escolas públicas de Ilhéus estarão aderindo à Greve Nacional da categoria, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril. O objetivo é debater a valorização dos profissionais de educação e intensificar a luta para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado em todo o país. Somente em Ilhéus, cerca de dois mil trabalhadores em educação estarão aderindo à paralisação, que atendem a cerca de 40 mil estudantes das redes municipal e estadual.